segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

VEREADOR CAPÁ PARTICIPA DO ENCONTRO DE VEREADORES E VEREADORAS DO PT-SP

Capá participa do Encontro de Vereadores e Vereadoras do PT-SP que teve participação do ex-Presidente Lula e do Ministro Padilha

Nesta sexta aconteceu o Encontro de Vereadores e Vereadoras do PT na cidade de Itupeva. 

Com centenas de parlamentares presentes houve explanações sobre a conjuntura política e sobre os desafios do PT de SP em 2014. 

Lula destacou alguns pontos relevantes sobre nossa oposição em São Paulo. “Eu acho que eles têm medo da gente ganhar o estado mais importante da nação. Eles devem pensar: com o dinheiro que tem aqui, se esses caras fizerem em São Paulo o que fizeram no Brasil, nunca mais a gente volta”. 

Lula lembrou que ganhar uma eleição no estado de SP não é tarefa fácil mas que nunca estivemos tão perto de uma vitória reafirmando que Padilha (nome sugerido pelo PT para a disputa do governo de SP) pode ser o cara. 

Mesa composta por lideranças petistas com Lula e Padilha
Lula também alertou a militância petista para o próximo período de enfrentamento e lembrou de como a imprensa trata os fatos de maneiras tendenciosas e que não falam nada do helicóptero carregado com cocaína aprendido semana passada em Espirito Santo. 
Ministro da Saúde Padilha ressalta o Programa Mais Médicos 
Compôs a mesa também o Ministro da Saúde Padilha , futuro candidato do PT a disputa pelo governo do Estado de SP. 

Padilha concentrou sua fala nas ações de âmbito nacional e que podem fortalecer entre os governos, como o Programa Mais Médicos “Até março, os 2.500 médicos solicitados no Programa serão atendido, teremos médicos e mais médicos nos municípios. [...] O ponto mais estruturante do Mais Médicos é dar ao jovem brasileiro e à jovem brasileira a oportunidade de abrir mais vagas em cursos de Medicina. De várias cidades que pediram o curso, 16 foram atendidas”, afirmou a citar todas elas uma a uma.

Padilha chamou a atenção dos Vereadores e ressaltou a importância dos Vereadores e Vereadoras na disputa porque é o militante que faz o dialogo mais próximo do povo nas cidades. 
Vereador Capá com o Deputado Federal Carlos Zarattini 
Capá aproveitou e reencontrou companheiros de luta como o Deputado Federal Carlos Zarattini, Edinho Silva, Prefeito Bocalon o Senador Suplicy e muitos dirigentes do partido. 
Vereador Capá com o Senador Eduardo Suplicy
Foi também a última atividade oficial do companheiro Edinho Silva a frente do partido e emanamos nossos agradecimentos ao companheiro. Edinho ressaltou que a unidade do partido foi fundamental para a construção da escolha do nome do companheiro Padilha e que era inicio da caminhada rumo a conquista de Padilha em SP. Edinho Silva, nosso novo Presidente eleito mencionou a reeleição de Dilma, que precisamos resgatar o velho coração do PT, nossa velha maneira de fazer o PT.

O companheiro e Prefeito Anfitrião  Bocalou falou da emoção em receber o evento na cidade e o companheiro Lula “O senhor é a fonte inspiradora para nós. Ensinou-nos a respeitar, não subestimar, estar no meio da população. (…) O senhor nos ensinou que governo se faz ao lado do povo e não apartado dele”. Além dele, a vereadora de Várzea Paulista, Sueli do Yakult, a coordenadora da macro Guarulhos Marisa de Sá, o senador Eduardo Suplicy, deputados estaduais, federais e lideranças


Nenhum comentário:

Postar um comentário