domingo, 30 de junho de 2013

Vereador Capá com o ator e ativista Danny Glover na sede dos Gaviões da Fiel

O ator e ativista Danny Glover com o Vereador Capá na sede dos Gaviões da Fiel
 
Ativista e ator Danny Glover visita sede dos Gaviões da Fiel para conversar com a direção e associados denunciando irregularidades da automotiva Nissan de Mississipi, e fala da importância da solidariedade dos Gaviões da Fiel nas lutas sociais

Ontem o Vereador Capá esteve na sede dos Gaviões da Fiel no qual é membro antigo, liderança e membro do Conselho Deliberativo sendo conselheiro bienal da entidade.

Convocado pela direção para acompanhar a visita do ator e ativista norte américa Danny Glover que esta no Brasil para agendas com debates, visitas e reuniões de cunho social denunciando a automotiva Nissan do Mississipi, falando dos direitos dos trabalhadores e as questões dos negros.

A programação inicial era que Danny Glover participasse da reunião de sócios novos (veja o artigo sobre a importância dos sócios novos clicando aqui), mas devido seu atraso acabou batendo um papo descontraído no meio da quadra, local que ocorre a tradicional feijoada dos Gaviões acompanhado com o samba de roda com o sambista Carica.

Danny Glover chegou com uma comitiva com representantes de entidades sindicais, parlamentares, representantes de movimentos sociais que anteriormente foram visitar a comunidade de Heliópolis. Usavam as camisetas Justiça na Nissan despertava curiosidade de todos associados.

O caso Nissan esta sendo denunciado pelo ativista e ator Danny Glover pelo mundo todo e com a contribuição de sindicatos e organizações brasileiras esta cumprindo extenso calendários de visitas falando da importância dos direitos trabalhistas e questões raciais.

A visita nos Gaviões foi escolhida devido o histórico de nossa entidade que sempre apoiou as lutas sociais.

Com uma tradutora a tira colo Danny Clover falou a todos presentes. Citou o Corinthians, sua infância, sua mãe, sua história de vida e da importância de sempre continuarmos a lutarmos por uma sociedade mais justa. Foi presenteado com uma camisa do Corinthians com seu nome e uma camiseta dos Gaviões da Fiel tendo muita paciência para conversar e tirar fotos com os associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário